header top bar

section content

VÍDEO: Em meio ao caos na saúde de Cajazeiras, Zé Aldemir se lança candidato a prefeito de São João

Aldemir diz que fará consulta à Justiça Eleitoral e se for possível, se afastará da Prefeitura de Cajazeiras nove meses antes das Eleições. Caso não seja possível, a candidata em 2024, será sua esposa Dra. Paula Francinete

Por Redação Diário

06/02/2022 às 13h52 • atualizado em 06/02/2022 às 16h27

Em meio a um colapso na saúde de Cajazeiras, onde falta atendimento médico nos postos de saúde municipais, principalmente na parte da noite e nos finais de semana, o prefeito Zé Aldemir (PP), em entrevista direto de João Pessoa, neste domingo (6), para a Rádio Alto Piranhas, lançou seu nome para prefeito de São João do Rio do Peixe, cidade da região.

Segundo Zé Aldemir, ele fará uma consulta à Justiça Eleitoral e se for possível se afastará da Prefeitura de Cajazeiras seis ou nove meses antes das Eleições. Caso não seja possível, a candidata em 2024, será sua esposa Dra. Paula Francinete (PP), que postula esse ano de 2022 a reeieção para deputada estadual.


VEJA TAMBÉM:


Dra. Paula e Zé Aldemir. Foto: Reprodução da internet

CAOS NA SAÚDE DE CAJAZEIRAS

Além da falta de médicos nos PSF’s, a cidade passa por outra crise na saúde pública, ocasionada pela decisão da direção do HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira) de só receber pacientes infantis em casos de urgência, emergência, observação de 24 horas e internação. Mesmo sendo um município de mais de 60 mil habitantes, o atendimento médico hospitalar de Cajazeiras é 100% dependente dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado no Hospital Regional e pelo Hospital Universitário mantido pela Universidade Federal de Campina Grande.

COMPARAÇÃO COM OUTRAS CIDADES

Sem atendimento noturno e nos finais de semana, Cajazeiras fica atrás de cidades menores como São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe, que têm seus hospitais municipais com atendimento 24 horas por dia.

GRAVIDADE NA SAÚDE DE CAJAZEIRAS

As novas regras de atendimento do HUJB expuseram a fragilidade da saúde pública na gestão do prefeito Zé Aldemir. Sem recursos até para pagar em dia os servidores, muitas UBS’s estão sem médicos, e a situação está agravada com o recente surto de Covid entre os profissionais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: