header top bar

section content

VÍDEO: André denuncia que UPA de Sousa estaria utilizando materiais do Hospital Regional; secretaria nega

De acordo com o deputado André Gadelha, a Unidade de Pronto Atendimento estaria utilizando recursos, utensílios e equipamentos do Hospital Regional de Sousa para se manter

Por Priscila Tavares

30/10/2023 às 19h58 • atualizado em 30/10/2023 às 20h03

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado André Gadelha (MDB) fez uma denúncia sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade de Sousa. De acordo com o deputado, a unidade estaria ‘estadualizada’ e utilizando recursos do Hospital Regional de Sousa (HRS) para se manter.

“Eu quero também, presidente, externar uma preocupação, já que o líder do Governo João Azevêdo não se encontra na casa, dizer que a UPA municipal da cidade de Sousa está estadualizada”, iniciou o parlamentar.

“Eu quero chamar atenção do secretário de Saúde, que ele possa olhar para a UPA de Sousa diferenciada, porque estão tirando dos suprimentos, dos medicamentos, do material de limpeza, da esterilização das ferramentas que lá se utilizam, como também da lavagem de lençóis. Estão utilizando tudo isso em nome do Hospital Regional de Sousa”, completou o deputado.

UPA de Sousa (Foto: Divulgação)

André Gadelha afirma que estão utilizando o HRS para manter a UPA do município. “Está aumentando o custo operacional do hospital e muita das vezes está faltando no Hospital Regional de Sousa, porque a UPA está sendo mantida pelo governador do Estado”, ressaltou.

Resposta da SES

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba negou qualquer fornecimento de materiais para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Sousa.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Hospital Regional de Sousa nega qualquer relação sobre o fornecimento de material para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa. Reforçamos que a unidade referida é de gestão municipal. Reiteramos que a Gestão Estadual tem a gerência sobre compras, serviços e atividades apenas do Hospital Regional de Sousa. Lamentamos a alegação infundada proferida na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba”, diz nota emitida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: