No “Arquivo Diário”: Vestido de Muçulmano, Gobira faz oração a Alá e atinge mais de 48 mil votos para Federal
No quinto episodio da série, Gobira compareceu ao estúdio trajando roupas que remetem à cultura muçulmana. Questionado sobre a escolha inusitada, o candidato explicou que se sentia à vontade com o vestuário por ter descendentes em países árabes.
Uma das entrevistas mais assistidas da TV Diário do Sertão em 2013 foi com o sapateiro e então candidato a Deputado Federal, Antônio Gobira (Luiz Antônio Lúcio Rangel). O episódio destacou-se pela polêmica vestimenta do entrevistado.
Durante o programa Interview, Gobira compareceu ao estúdio trajando roupas que remetem à cultura muçulmana. Questionado sobre a escolha inusitada, o candidato explicou que se sentia à vontade com o vestuário por ter descendentes em países árabes.
Na entrevista, Gobira executou uma oração e fez referência a Alá. Ele procurou dissipar qualquer conotação negativa ou preconceituosa de sua vestimenta e sua fé, citando suas viagens e origens familiares:
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Pré-candidato do PSOL, Gobira detalha trajetória, crítica Dilma e revela origens Iraquianas
- No quarto episódio do “Arquivo Diário”, Madre Aurélia detalha milagre e perdão após atentado em Sousa
- No terceiro episódio do “Arquivo Diário”, ex-prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu revela bastidores da renúncia
- No segundo episódio do “Arquivo Diário”, Erivan Morais: 'Eu era tímido e tomava uísque para subir no palco'
- VÍDEO: No primeiro episódio do "Arquivo Diário", Zerinho revela drama de saúde: "Eu tinha 15% de chances"
“Não sou terrorista. Eu sou descendente daquele povo. Minha avó nasceu lá, na cidade de Uday, no Iraque”
Ainda em sua declaração, Gobira demonstrou conhecimento e apreço pela cultura, mencionando a cidade de Uday, que é também o nome do filho do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein. Ele criticou a interferência estrangeira no país: “Nenhum país pode entrar na soberania do outro país, não”.
Ele também afirmou ter visitado a Rússia e o Irã. Em um momento de descontração, ele mencionou o termo “Sabadaí” como uma oração local, referindo-se aos países árabes: “Sabadaí são as oração que nós faz lá nos países árabe. Que o povo quer nordestino, não sabe o que é isso, que não lê isso aí”.

Gobira foi entrevistado no programa Interview, apresentado pelo radialista Caliel Conrado em 2013 (Foto: Reprodução: TV Diário do Sertão)
A entrevista com Gobira foi veiculada no programa Interview, apresentado pelo radialista Caliel Conrado no dia 30 de setembro de 2013.
A reprise faz parte do quinto episódio do Arquivo Diário, uma série especial que recorda as principais entrevistas e reportagens nos 20 anos dao Diário do Sertão.
Histórico – Na eleição de 2014, Luiz Antônio Lúcio Rangel (Antônio Gobira) concorreu a Deputado Federal e obteve uma votação expressiva, totalizando 48.157 votos, mas não foi eleito.
Assista entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário