header top bar

section content

IPC de Cajazeiras realiza 1ª necropsia após inauguração; chefe fala de dificuldades para o funcionamento

Segundo o chefe do IPC, uma viatura que vinha para Cajazeiras teve perda total após se envolver em um acidente na cidade de Soledade.

Por Diário do Sertão

17/10/2019 às 06h53 • atualizado em 17/10/2019 às 07h09

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (16), o médico Patrício Sarmento, chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras falou da primeira necropsia realizada no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, que foi a vítima do acidente na PB-400.

VEJA TAMBÉM: Polícia de trânsito dá detalhes de como ocorreu acidente na PB 400; “Motorista se encontra na cadeia”

Segundo o chefe do IPC, uma viatura que vinha para Cajazeiras teve perda total após se envolver em um acidente na cidade de Soledade nessa quarta-feira, e relatou uma série de dificuldades que impediram o funcionamento do órgão na cidade.

VEJA MAIS: Após morte de homem, perita explica por que o IML de Cajazeiras não atendeu a ocorrência

“A maior dificuldade que temos hoje é a contratação de médico legista. Na Paraíba existem apenas 25 peritos médicos oficiais”, relatou ele, explicando que o grupo de médicos de Patos atenderá também Cajazeiras.

Dr. Patrício disse que tem três médicos atendendo Cajazeiras, mas precisa de mais três.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) foi construído numa área de mais de 600 m² e conta com os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal, além do Núcleo de Criminalística. O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 3 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: