header top bar

section content

VÍDEO: Natural do Recife, João de Deus Quirino Filho recebe Título de Cidadão Paraibano na Assembleia

João de Deus é natural do Recife, mas reside desde criança em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2019 às 17h19 • atualizado em 25/10/2019 às 17h33

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta quinta-feira (24), para homenagear o presidente e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia e João de Deus Quirino Filho, respectivamente, e o advogado Robson Cananéia. As proposituras das homenagens são de autorias dos deputados Caio Roberto e Jeová Campos.

Na ocasião, foi concedido o Título de Cidadão Paraibano ao advogado João de Deus Quirino Filho, vice-presidente da OAB da Paraíba, que apesar de residir desde criança em Cajazeiras, é natural de Recife-PE.

“O Título de Cidadania é a ratificação de uma longa relação com a Paraíba e com seu povo, me incluindo a partir de agora como o mais novo paraibano. Quis Deus que fosse assim, permitindo que anos depois eu pudesse, nesta data, receber o Título de Cidadania e assim me tornar, de fato e de direito, paraibano, podendo declarar a minha honra e alegria de viver este momento”, disse João de Deus em seu discurso.

VEJA TAMBÉM: Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba leva serviços a subseções de Cajazeiras, Sousa, Pombal e Patos

João de Deus Quirino Filho (segundo à esquerda) recebeu Título de Cidadão Paraibano

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, recebeu a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity. No seu discurso, ele defendeu a democracia, o respeito à Constituição e à liberdade de atuação dos advogados.

“Quando esse profissional não tiver a plena condição de exercer seu mister na defesa de cada cidadão que tem seu direito violado, aí nós estaremos num estado de exceção, engendrando um monstro chamado autoritarismo e abusividade”.

João de Deus Quirino Filho, Paulo Maia e Robson Lima Cananéia foram homenageados na ALPB

Autor das outorgas a João de Deus Quirino Filho e Robson Lima Cananéia, com as concessões do Título de Cidadania Paraibana e Medalha Epitácio Pessoa, respectivamente, o deputado Jeová Campos ressaltou o trabalho político da advocacia desenvolvido por João de Deus no Sertão paraibano.

“João de Deus Quirino faz uma ação qualificada, diferenciada no Sertão paraibano e isso o levou ao cargo de vice-presidente da OAB”, disse o deputado.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: