header top bar

section content

VÍDEO: Conselho Tutelar notifica pais por causa de crianças pedindo nos semáforos de Cajazeiras

Principalmente durante o período de férias é possível observar crianças das mais variadas idades pedindo dinheiro nas janelas dos veículos em avenidas do Centro

Por José Dias Neto e Jocivan Pinheiro

23/01/2020 às 19h12 • atualizado em 23/01/2020 às 19h18

Os semáforos nas proximidades da rodoviária de Cajazeiras se tornaram, ao longo dos anos, local da abordagem para pedintes. Muitos moradores de rua que vivem na chamada ‘Praça do Skate ‘, que aliás raramente é usada por esportistas, dividem espaço com os carros e motos em buscam de ajuda financeira.

Se o problema já era grave, ele piorou nas últimas semanas, pois nesse período de férias é possível observar crianças das mais variadas idades pedindo dinheiro nas janelas dos veículos.

Elas estariam dividindo com os pais a responsabilidade de conseguir recursos para o sustento da casa. Ao que tudo indica, essas crianças têm lar e família, por isso seus pais devem ser responsabilizados por essa situação.

Após a repercussão de imagens, a TV Diário do Sertão conversou sobre isso com dois conselheiros tutelares que foram empossados recentemente pela administração municipal.]

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bonito de Santa Fé diploma novos conselheiros e anuncia conquistas para a categoria

Prefeito Marcos Eron dá posse a novos conselheiros tutelares e suplentes de Monte Horebe

Crianças pedindo nos semáforos de Cajazeiras

De acordo com Ivone Ferreira, o Conselho Tutelar esteve nas imediações do citado semáforo, recolheu as crianças e as levou para suas casas. Em seguida, os pais foram advertidos e notificados pelo órgão.

Segundo ela, os pais costumam alegar que não sabiam que seus filhos estavam pedindo nas ruas. No entanto, a conselheira diz que nos dias seguintes as crianças voltam ao local. Ainda de acordo com Ivone Ferreira, as denúncias são antigas e cabe ao CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) a busca ativa desses casos.

Semáforo próximo à rodoviária é o local preferido dos pedintes em Cajazeiras

Já o conselheiro Cícero Silva explica que se as crianças continuarem voltando para as ruas, o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público. Ele orienta os pais e mães a terem mais conhecimento da vida dos filhos fora de casa.

“A mãe tem que saber o que seu filho está fazendo à noite. Peço a elas que tenham mais cuidado com seus filhos, principalmente nesse período de férias. Eles tem que entender que os conselheiros tutelares não são inimigos deles, são advogados deles, a gente está lá para proteger eles”, disse Cícero.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: