header top bar

section content

Seguindo regras, Justiça de Catolé do Rocha retoma julgamentos presenciais de processos com réus presos

De acordo com o juiz titular da 3ª Vara Mista da Comarca, Renato Levi Dantas Jales os processos serão pautados com agilidade

Por José Dias Neto

01/07/2021 às 15h00

Julgamento em Catolé do Rocha. Foto: Reprodução / TJPB

Seguindo o protocolo de biossegurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, a comarca de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba retomou os júris presenciais, envolvendo processos com réus presos.

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, que a unidade judiciária não realizava julgamentos deste tipo. A partir da retomada, serão realizados três júris esta semana e mais três na próxima.

VEJA MAIS: 

Varas Mistas de Catolé do Rocha iniciam descarte de processos físicos que foram migrados para o PJE

De acordo com o juiz titular da 3ª Vara Mista da Comarca, Renato Levi Dantas Jales os processos serão pautados com agilidade.

“Havia uma grande necessidade e cobrança por parte dos réus, familiares e dos advogados. Com todos os cuidados e obediências às regras sanitárias, recomeçamos a fazer os júris, dando prioridade aos réus presos”, explicou.

Segundo o magistrado, em agosto os julgamentos por júri popular terão continuidade, com processos de réus presos, mas que, também, já foram pautados os de réus soltos.

Renato Levi ainda informou que os júris são realizados presencialmente, mas com restrição de público, obedecendo às recomendações constantes do Ato Conjunto 08/2020 da Presidência do TJPB e da Corregedoria-Geral de Justiça.

“É um passo importante a retomada da realização dos júris. É um justo anseio das partes, familiares e operadores do direito. Assim, reafirmamos a lei penal e processual penal, em prol dos cidadãos e de toda a coletividade”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: