header top bar

section content

OAB Cajazeiras solicita do presidente do TJPB, elevação da comarca local à 3ª entrância

O desembargador João Benedito da Silva esteve reunido com vários juristas na sede do Fórum Ferreira Júnior em Cajazeiras. Dentre outras atividades, houve a autorização para licitação da construção de novo Fórum na cidade

Por Diário do Sertão com Assessoria

19/05/2023 às 16h51 • atualizado em 19/05/2023 às 17h01

Foto: divulgação

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da OAB Cajazeiras Jone Pereira, juntamente a uma comitiva de advogados e advogadas, representantes de comissões locais e diretores da Subseção, estiveram na sede do Fórum Ferreira Júnior em Cajazeiras-PB, para uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador João Benedito da Silva.

Na ocasião, Jone Pereira parabenizou o presidente do TJPB pela autorização para licitação da construção de novo fórum na comarca, e requereu, por oportuno, a elevação da comarca local à 3ª entrância, convidando o presidente do TJPB para uma audiência pública convocada pela OAB local, que ocorrerá no dia 25 de maio, por volta das 08h, nas dependências do Salão do Júri no Fórum Ferreira Júnior.

Diversas autoridades, classe política, advogados, sociedade civil organizada e imprensa já confirmaram presença na audiência pública, a exemplo do presidente da OAB Paraíba Harrison Targino.

O presidente da OAB Cajazeiras entende como muito positiva a reunião com o Desembargador Presidente do TJPB: “reascendemos a chama da necessidade de elevação da comarca de Cajazeiras a 3ª entrância e o desembargador João Benedito, sem duvidas, possui a sensibilidade necessária para melhor equalizarmos a questão e resolvermos de vez esse anseio da sociedade vinculada à Comarca de Cajazeiras”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: