header top bar

section content

VÍDEO: Júnior Araújo defende Corrinha e rebate queixas de Zé Aldemir: “Ninguém botou arma na cabeça dele”

O deputado socialista subiu o tom defendendo a autonomia da prefeita de Cajazeiras e minimizando as queixas do ex-prefeito, um sinal de que o grupo político está em processo de rearranjo e Zé Aldemir parece perder o papel de protagonista absoluto

Por Redação Diário

20/01/2026 às 13h26 • atualizado em 20/01/2026 às 13h31

Após as recentes declarações do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), à TV Diário do Sertão e ao Blog do Levi, confirmando que está havendo um distanciamento por parte da prefeita Corrinha Delfino (PP) e sinais de falta de apoio dela à sua pré-candidatura a deputado estadual, o deputado Júnior Araújo (PSB) subiu o tom em entrevista à Arapuan FM, na manhã dessa terça-feira (20), defendendo a autonomia da gestora e minimizando as queixas de Aldemir.

Júnior Araújo, que é pré-candidato à reeleição para a Assembleia, foi enfático ao afirmar que as decisões políticas tomadas pelo ex-prefeito – incluindo as idas e vindas sobre candidaturas – foram de sua inteira responsabilidade. “Ninguém botou arma na cabeça dele”, disse o deputado, rebatendo a narrativa de insatisfação que Zé Aldemir vem propagando.

O parlamentar também fez questão de lembrar que sua trajetória política não depende do grupo de Zé Aldemir, destacando que já venceu pleitos anteriores sem o apoio direto do ex-prefeito e da deputada Dra. Paula Francinete (PP), esposa do ex-gestor.

Júnior Araújo, Corrinha Delfino e Zé Aldemir (Foto: Reprodução)

Enquanto Zé Aldemir reclama do “silêncio” de Corrinha, que, segundo ele, já dura mais de 90 dias, Júnior Araújo afirmou manter um diálogo republicano e constante com a prefeita. O deputado aconselhou publicamente a gestora a “manter o foco” e não se deixar desviar pelos ruídos políticos, ressaltando que a administração dela possui uma avaliação positiva.

O embate revela uma rachadura profunda na base governista de Cajazeiras. De um lado, Zé Aldemir sinaliza que “não tem mais como segurar” a relação com a prefeita; do outro, Júnior Araújo se consolida como o principal aliado de Corrinha, pregando coerência e foco na gestão administrativa. Para Araújo, atacar o ex-prefeito agora seria “incoerência”, dado o histórico de alianças recentes, mas o tom de sua fala deixa claro que o grupo político está em um processo de rearranjo onde a figura de Zé Aldemir parece perder o papel de protagonista absoluto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: