header top bar

section content

VÍDEO: Para Gutemberg, Corrinha isola Zé e demonstra preferência por Júnior por receio de ficar sem deputado

O jornalista avalia que a prefeita de Cajazeiras precisa optar entre apoiar Zé Aldemir ou Júnior Araújo para não correr o risco ficar sem deputado na Assembleia, caso os dois não sejam eleitos devido à divisão de votos

Por Luis Fernando Mifô

19/01/2026 às 15h36 • atualizado em 19/01/2026 às 15h46

O jornalista Gutemberg Cardoso, no programa Olho Vivo desta segunda-feira (19), na Rede Diário do Sertão, avaliou a crise política entre a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), e o ex-prefeito Zé Aldemir (PP), que se intensificou a partir do anúncio da pré-candidatura dele para deputado estadual. Para Gutemberg, Corrinha precisou optar entre apoiar Aldemir ou o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Júnior Araújo (PP) para não correr o risco de ficar sem deputado na Assembleia, caso os dois não sejam eleitos devido à divisão de votos.

Neste domingo, o Diário do Sertão e o Blog do Levi publicaram um trecho de uma entrevista esclusiva feita com Zé Aldemir, na casa dele, em João Pessoa, na qual o ex-prefeito revela que Corrinha não telefona nem manda mensagens há mais de 90 dias.

Gutemberg Cardoso compara a situação de Cajazeiras ao que está ocorrendo em São Bento, onde o ex-prefeito Dr. Jarques Lúcio (PSB) é tido como amplo favorito para deputado estadual, enquanto a oposição tem os deputados estaduais Marcio Roberto (Republicanos) e Galego Souza (PP) dividindo votos, sob risco de “morrerem afogados” juntos.

Em Cajazeiras a situação é semelhante, sendo que o favorito, segundo Gutemberg, é o deputado estadual e líder do governo Chico Mendes (PSB), que é oposição à prefeita Corrinha Delfino. O jornalista entende que a estratégia da prefeita será apoiar somente Júnior Araújo.

“O temor é que Zé Aldemir não tenha fôlego para ganhar, mas derrote Júnior. Não será fácil uma disputa para deputado estadual nas eleições que se aproximam. Só tem garantia quem suplantar 35 mil votos para cima”, avalia Gutemberg.

“Ela tem que fazer a escolha para poder salvar um dos deputados. Entendimento entre Júnior e Zé Aldemir é difícil. Na minha ótica é esse o cerne desse esfriamento da prefeita com Zé Aldemir e a preferência já visível por Júnior Araújo”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: