header top bar

section content

MUITA EMOÇÃO: Familiares e amigos de Laninha pedem justiça no Xeque-Mate de maior audiência da história

Francilânia Pinheiro, a Laninha, ex-candidata a vereadora da cidade de Santa Helena, foi assassinada no começo deste mês. Acusado é seu marido, que está foragido

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2018 às 10h44 • atualizado em 21/11/2018 às 10h56

O programa Xeque-Mate desta semana foi cheio de emoção porque trouxe à luz um tema forte, que é o feminicídio, com destaque para o caso de Francilânia Pinheiro, conhecida como Laninha, ex-candidata a vereadora de Santa Helena-PB que foi assassinada de maneira cruel no começo deste mês. O acusado é seu marido, Cícero Corrêa, que está foragido.

No dia em que Laninha completaria 42 anos de idade, o Xeque-Mate recebeu com exclusividade a sua filha Joanny Layssa, outros familiares e amigos. Foram vários depoimentos emocionados sob um clima de revolta. Os participantes levaram faixas e cartazes pedindo justiça.

Várias pessoas da cidade de Santa Helena vieram em caravana e se aglomeraram nos estúdios da TV Diário do Sertão. Participaram também do programa, através de vídeos, a delegada da mulher Ivina Cordeiro e o delegado seccional Glauber Fontes.

VEJA TAMBÉMFilha de ex-candidata de Santa Helena chora ao relembrar da mãe e conta como foi último encontro com ela

Joanny Layssa fala sobre o assassinato da mãe (Foto: Reprodução / TV Diário do Sertão)

Foi uma das maiores audiências da história do programa, pois o Brasil inteiro está acompanhando o caso que teve projeção nos maiores veículos de comunicação do país.

“Uma pena que não temos motivos para comemorar tamanha audiência com um assunto tão triste como esse. Preferia ter uma audiência muito menor, mas comemorando o aniversário dela viva”, disse o apresentador Fernando Antônio.

No final todos entraram com os cartazes e faixas. Depois, o programa foi encerrado com um vídeo em homenagem a Laninha, com participação da cantora Rayara Moura, que emocionou o Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: