header top bar

section content

MUNDO CÃO: Idosos são abandonados em Cajazeiras e acabam em abrigos; Enfermeira revela caso de idosa que ficou de cadeira de rodas após apanhar do sobrinho. VEJA VÍDEO!

A reportagem relembrou resgates de idosos que eram mantidos em cárceres e denunciou maus tratos, inclusive violência sexual.

Por Diário do Sertão

23/12/2016 às 12h20 • atualizado em 23/12/2016 às 14h59

A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo no estado iniciou uma série de reportagem sobre idosos que são abandonados pelas famílias e acabam em abrigos. “Meu Bom Velhinho” foi iniciada em Cajazeiras e revelou casos de agressões graves aos idosos.

A reportagem relembrou resgates de idosos que eram mantidos em cárceres privado e denunciou maus tratos, inclusive violência sexual.

+ Grupo N. Claudino amplia lar do idoso em Cajazeiras, instala capela, enfermaria e entrega móveis. VÍDEO!

O presidente do Conselho de Idosos de Cajazeiras, Liduíno Maciel (Cabo Maciel) relatou a forma indigna que vivem alguns idosos no município. “90% que maltratam nossos idosos são os familiares”.

A enfermeira do abrigo, Kamila Abrantes contou que após resgatados, os idosos vão para o hospital, pois geralmente estão desidratados.

Kamila revelou que uma idosa chegou a ficar paralítica devido ‘violência doméstica’ sofrida por um sobrinho que ela criava. “Ele bateu tanto nela que ficou sem andar”.

A psicóloga Maria Gadelha falou dos traumas causados pelas agressões aos idosos. “Fica marcado por esse ato de violência”.

O promotor curador do idoso, Alexandre Irineu explicou que qualquer pessoa que tenha conhecimento de violência contra o idoso pode ligar para polícia, acionar o conselho do idoso ou procurar o Ministério Público. “A punição é severa”.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1

Recomendado pelo Google: