header top bar

section content

Em Sousa e região, Polícia Militar irá fiscalizar e multar quem acender fogueiras na noite de São João

O infrator sofrerá a penalidade de multa e ainda no caso de reincidência, poderá ser aplicado em dobro sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

Por Campelo Sousa

22/06/2020 às 16h52

Acender as fogueiras estão proibidas esse ano

Policiais Militares do 14º BPM, em Sousa, no Sertão do estado, irá fiscalizar o cumprimento da Lei 11.711/2020, que trata da proibição do acendimento de fogueiras em espaços urbanos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

As cidades de Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São Domingos, Pombal, São Bentinho e Cajazeirinhas, serão fiscalizadas pelos militares do 14º BPM.

VEJA TAMBÉM

Ministério Público recomenda que prefeituras de Sousa e região proíbam fogueiras e fogos de artifício

A medida visa evitar que a fumaça criada durante a queima das fogueiras, complique o caso de pessoas acometidas de males respiratórios. As tradicionais festas juninas também costumam formar aglomerações de pessoas, conduta essa proibida em tempo de pandemia.

O infrator sofrerá a penalidade de multa e ainda no caso de reincidência, poderá ser aplicado em dobro sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

Vide Lei Nº 11.711 de 19 de Junho de 2020
Dispõe sobre a proibição de acender fogueiras em espaços urbanos no âmbito do Estado da Paraíba enquanto perdurar a pandemia da Covid-19 causada pelo novo coronavírus e dá outras providências.

Tradição Católica
Segundo a tradição católica, a fogueira tem sua origem em um trato feito pelas primas Isabel (mãe de São João Batista) e Maria (mãe de Jesus Cristo). Isabel teria mandado acender uma fogueira no topo de um monte para avisar sua prima Maria que seu filho havia nascido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: