header top bar

section content

PM apreende 12 adolescentes em festa com volume em excesso, uso de loló e bebidas alcoólicas, em Sousa

Dois adultos foram conduzidos até a delegacia e um carro foi apreendido. Um comboio de viaturas realizou as diligências na presença de membros do Conselho Tutelar

Por Luiz Adriano

26/02/2022 às 11h41

Um comboio de viaturas realizou as diligências. (Foto: divulgação/PMPB).

Doze adolescentes foram apreendidos na noite desta sexta-feira (25) no Jardim Brasília, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Além dos menores, dois adultos também foram conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos a respeito de uma festa, onde moças e rapazes de menor idade estariam consumindo bebidas alcoólicas, usando substância “lóló” e com som em alto volume, trazendo desconforto para moradores próximos.

Após a PM receber uma denúncia do que estava acontecendo, de imediato um comboio de viaturas se deslocou até o local indicado e fizeram um cinturão de segurança para evitar fugas e vandalismos. O teor da denúncia foi verificado e apresentava todos os fatos narrados. Foi apreendida uma quantidade de lóló, substância que feita a aspiração pode causar alucinações atingindo o sistema nervoso, aceleração cardíaca, dentre outros. Segundo a PM, o entorpecente será enviado para a perícia que apontará os danos que podem ser causados a quem se submeteu.

VEJA TAMBÉM

Operação conjunta apreende armas, drogas, munições e prende 4 suspeitos na região de Catolé do Rocha

No local havia uso de bebidas alcoólicas e de ‘loló’. (Foto: divulgação/PMPB).

De acordo com a Polícia Militar, o som estava com o volume acima do permitido e fez-se necessário o recolhimento do veículo ao qual estava acoplado. Além das possíveis infrações ambientais, o dono do veículo poderá responder na Lei das Contravenções Penais.

PROCEDIMENTOS JUDICIAIS

Quanto aos dois adultos, eles foram conduzidos à delegacia devido ao primeiro ser o organizador do evento e o segundo por ter alugado o aparelho de som. Os 12 adolescentes, entre os sexos feminino e masculino, foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, na presença de Membros do Conselho Tutelar, que acompanharam todo o atendimento da ocorrência.

O Delegado Plantonista adotará procedimento especial ou Lavratura do Auto de Flagrante Delito após análise minuciosa de cada caso. O veículo apreendido também está à disposição para que seja feita a perícia e as tratativas documentais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: