header top bar

section content

VÍDEO: Equipe médica vê possibilidade de extubação de bebê baleada pelo pai em Itaporanga

A médica Drª Rayssa França explicou que nos últimos dias a equipe iniciou a redução da sedação, com a expectativa de que seja possível realizar a extubação nos próximos dias

Por Luiz Adriano

10/07/2025 às 10h20

Permanece em estado grave a bebê de 1 ano e 6 meses que foi baleada na cabeça pelo próprio pai durante um feminicídio em Itaporanga, no Vale do Piancó, no último dia 29 de junho. A informação foi atualizada nesta quinta-feira (10) pela médica Rayssa França, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A criança segue internada na UTI Infantil, está estável hemodinamicamente e ainda permanece intubada. No entanto, segundo a médica, nos últimos dias a equipe iniciou a redução da sedação, com a expectativa de que seja possível realizar a extubação nos próximos dias.

“Trata-se de uma lesão muito grave. Os próximos dias serão cruciais para vermos qual será a resposta dessa criança a essa extubação e também para a avaliação de possíveis sequelas. Então, é um dia de cada vez, e a gente espera que ela possa responder bem aos tratamentos aos quais está sendo submetida”, explicou Rayssa França.

Drª Rayssa França deu detalhes sobre o estado de saúde da paciente – Foto: divulgação/Hospital de Trauma de Campina Grande

O caso – A menina foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça durante o feminicídio de sua mãe, Claudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, assassinada pelo companheiro, Elson Felix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. Após o crime, ele fugiu, mas foi capturado no dia 1º de julho em uma barraca no lajeiro do Sítio Pau Brasil, na zona rural de Itaporanga.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: