VÍDEO: PF cumpre mandado de prisão contra suspeito de compartilhar abuso sexual infantojuvenil no Sertão da PB
Na investigação, a Polícia Federal contou com a cooperação do National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), organização privada sem fins lucrativos fundada pelo Congresso dos Estados Unidos
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Rescue 16, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba.
Na investigação, a Polícia Federal contou com a cooperação do National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas – NCMEC), organização privada sem fins lucrativos fundada pelo Congresso dos Estados Unidos. Foi ela que reportou à PF a ação de um usuário residente na cidade de Ibiara, na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, que teria armazenado e compartilhado imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: PF deflagra operação em Cajazeiras contra suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual de crianças
- Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, em Alagoa Grande
- VÍDEO: Suspeito de abuso sexual infantil na PB se aproximava de mulheres para obter acesso às crianças, diz PF
“Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, destaca a PF.
“É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, ressalta.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário