header top bar

section content

Delegado flagra ônibus de universitários de cidade do Sertão da Paraíba no mesmo erro que motivou tragédia em 2016

Um choque entre dois ônibus de universitários de Itaporanga e Boa Ventura na BR-361, em trecho do município de Piancó, resultou em três mortes e dezenas de feridos.

Por Diário do Sertão

03/02/2017 às 09h28

Delegado flagra ônibus de universitários 'irregular' no Sertão

O delegado de Piancó, José Pereira, viajava em direção a Itaporanga pela BR-361, no final da tarde desta quarta-feira, 1º, quando flagrou três ônibus de estudantes universitários bem próximos um do outro, tão próximos que extrapolavam o limite prudencial exigido na estrada, conforme a autoridade policial. O destino do comboio era uma faculdade na cidade de Patos, que iniciou o ano letivo.

Veja mais!

+ Morre 2ª vítima do acidente entre ônibus universitários; Vítima era de Sousa. Veja

+ Universitário de Enfermagem é vítima fatal do grave acidente de ônibus no Sertão. Veja!

+ Acidente envolvendo ônibus com universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Vale do Piancó

Ao menos dois desses três ônibus são de Itaporanga, conforme reconhecimento de um agente que viajava com o delegado, e o que mais surpreendeu José Pereira foi a falta de atenção de motoristas e estudantes para com a direção imprudente dos ônibus, mesmo tendo sido, conforme o delegado Pereira, exatamente esse tipo de condução veicular, com “ônibus colado um no outro”, um dos principais fatores para a tragédia de 22 de agosto do ano passado.

Um choque entre dois ônibus de universitários de Itaporanga e Boa Ventura na BR-361, em trecho do município de Piancó, resultou em três mortes e dezenas de feridos e teve repercussão nacional. Foi o próprio José Pereira quem apurou o caso e indiciou três pessoas por homicídio culposo (não intencional), que respondem em liberdade: dois motoristas e um motoqueiro, que supostamente estava embriagado e caiu no leito da pista momentos antes da passagem dos ônibus.

Conforme ainda o delegado, o local onde ele flagrou, nessa tarde, os três ônibus sendo guiados perigosamente fica a cerca de 200 metros do trecho da rodovia onde ocorreu o acidente de agosto do ano passado. “Dirigindo como estavam, qualquer obstáculo na pista, a tragédia se repetiria”, comentou Pereira. Foto: o delegado registrou a imprudência dos motoristas ao conduzirem ônibus próximos uns dos outros.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Recomendado pelo Google: