“Se falta água nas torneiras?”, questiona advogado sobre requerimento de duchas higiênicas em Sousa
"Sou a favor, porém com alguns cuidados para saber também se a duchinha é higiênica e se vai ter água para a duchinha. Se não tem água nas torneiras, como é que vai ter água na duchinha, vereador?", questionou o jurista
No programa Olho Vivo da última sexta-feira (23), o advogado Valdeci Filho, colunista do Direto ao Ponto na TV Diário do Sertão, falou sobre a solicitação feita pelo vereador Assis Estrela (PDT), na Câmara Municipal de Sousa, que protocolou um requerimento solicitando a instalação de duchas higiênicas em todos os vasos sanitários dos banheiros públicos da cidade para melhorar a assepsia, e evitar problemas como, por exemplo, hemorroidas.
O colunista concordou com o requerimento do parlamentar, no entanto, ele falou que é necessário uma análise maior para saber se de fato haverá higiene com a nova prática. Outro ponto questionado por Valdeci, diz respeito à falta d’água na cidade de Sousa para que as pessoas possam usar a ducha.
“Sou a favor, porém com alguns cuidados para saber também se a duchinha é higiênica e se vai ter água para a duchinha. Se não tem água nas torneiras, como é que vai ter água na duchinha, vereador?”, questionou.
LEIA TAMBÉM:
O advogado disse que o município sousense atravessa uma “incompetência administrativa do DAESA” (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa). Ele explicou que o Açude de São Gonçalo tem água que abasteceria 120 mil pessoas, no entanto, “falta água para um pouco mais 65, 70 mil pessoas”, que é a população da Cidade Sorriso.
ENTENDA O REQUERIMENTO
O vereador Assis Estrela (PDT), da Câmara Municipal de Sousa, no Sertão paraibano, protocolou requerimento solicitando a instalação de duchas higiênicas em todos os vasos sanitários dos banheiros públicos da cidade para melhorar a assepsia e evitar problemas como, por exemplo, hemorroidas.
Ele justifica que, além de promover a limpeza adequada após o uso do vaso, as duchas contribuem para a prevenção de doenças e a manutenção da saúde pública. “Portanto, é fundamental que essa melhoria seja implementada em todos os banheiros públicos, visando atender às necessidades e garantir a qualidade dos serviços prestados à população”, diz o requerimento.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), Assis Estrela admitiu que foi acometido por problemas nas partes íntimas quando ainda utilizava papel higiênico ao invés de duchas. Ele conta que após ter passado a praticar assepsia com água, “não sentiu mais nada”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário