VÍDEO: Ao lado do governador, Adriano Galdino acusa Gervásio Maia de ‘politicagem’ no hospital de Catolé
O presidente da Assembleia Legislativa fez críticas públicas ao deputado federal Gervásio Maia e denunciou que apoiadores de Maia estariam fazendo 'politicagem' dentro do Hospital Regional de Catolé do Rocha
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fez críticas públicas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB) e denunciou que apoiadores de Maia estariam fazendo ‘politicagem’ dentro do Hospital Regional de Catolé do Rocha.
As declarações de Galdino foram feitas nesta quinta-feira (10) durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) em Catolé do Rocha, ao lado de diversas autoridades políticas, entre elas o próprio Gervásio Maia e o governador João Azevêdo (PSB). Por isso o clima ficou, no mínimo, desconfortável no momento.
“É preciso que a gente compreenda, enquanto político, que um órgão público não tem dono. Um órgão público pertence ao governo, e no governo tem um comandante maior, que é o nosso governador João Azevêdo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Com quase 60% dos votos, Lucas Ribeiro supera adversários em enquete com pré-candidatos ao governo
- VÍDEO: João avalia postura de Adriano Galdino, nega 'coronelismo' e diz que Republicanos quer vaga no Senado
- Gervásio Maia avalia declarações de Adriano Galdino sobre 2026: 'a gente não tem direito de desunir esse time'
“Eu fiquei preocupado quando fui hoje ao hospital de Catolé, porque vi grupos políticos vestindo a camisa sua [de Gervásio] e fazendo política dentro do hospital. Isso, enquanto cidadão, eu não concordo. Sou contra esse tipo de comportamento. O hospital deve servir a todos e a todas, indistintamente. E o funcionário deve vestir a camisa da saúde”, acrescentou o deputado.
Governador reage
Diante da situação, o governador João Azevêdo fez um apelo para que o foco do Orçamento Democrático fosse preservado. “Esse é o instrumento do Orçamento Democrático, pra gente não fazer disputa política, não é isso que nos interessa”, alertou João.
“A boa política aqui é a política do povo. Nós estamos aqui pra ouvir as pessoas, muito menos pra passar mensagens de cada um individualmente e muito mais pra ouvir a população. É pra isso que existe o Orçamento Democrático. Então é importante a gente ter essa consciência”, ressaltou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário