VÍDEO: Zé Aldemir recua de ser federal, racha grupo e vai dividir votos com Júnior Araújo para estadual
Ao lado de Dra. Paula (Progressista), da prefeita Corrinha Delfino (Progressista), vereadores, suplentes e aliados, o ex-prefeito disse que tomou a decisão com ''humildade e coragem''
O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, recuou de sua pré-candidatura a deputado federal e anunciou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições 2026 pelo Progressista, partido do vice-governador Lucas Ribeiro.
O anúncio de sua pré-candidatura à deputado estadual aconteceu em coletiva à imprensa, no início da noite desta segunda-feira (20), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras. Ao lado da sua esposa a deputada estadual Dra. Paula (Progressista), da prefeita Corrinha Delfino (Progressista), vereadores, suplentes e aliados, o ex-prefeito disse que tomou a decisão com ”humildade e coragem”.
”Estou pronto. Coloco meu nome à disposição do povo e do projeto que construímos juntos. Aceito essa nova missão. Vamos transformar esse chamado popular em mais uma grande vitória. Depois de ouvir a voz das ruas, com apoio de minha família e muitas conversas com nossas lideranças políticas, decidimos que a partir de agora, sou pré-candidato a deputado estadual”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Júnior quer que Zé Aldemir seja candidato a federal para não dividir votos e manter 'harmonia' do grupo
- VÍDEO: Fábio Tyrone diz que conta com os votos de Cajazeiras e não irá "descer à vala comum" com Zé Aldemir
- VÍDEO: Zé Aldemir 'calcula' mudança de planos e 'prevê' divisão no grupo de Corrinha entre ele e Júnior Araújo
- VÍDEO: Candidatura de Zé Aldemir depende de Lucas e pode ser prejudicada pela federação PP-União, diz Josival
Júnior Araújo e Christiane Araújo não participaram da coletiva.
DOIS CANDIDATOS NA BASE DE CORRINHA
A definição de Zé Aldemir expõe o grupo da prefeita Corrinha Delfino a um racha. Com a pré-candidatura à reeleição de Júnior Araújo definida antecipadamente, a decisão de Zé Aldemir de disputar uma vaga como deputado estadual, agora, faz com que o grupo da atual prefeita tenha dois pré-candidatos, onde Júnior e Aldemir passam a dividir votos no mesmo grupo, formatado em 2024, onde resultou na eleição vitoriosa de Corrinha, tendo como vice a empresária Christiane Araújo, irmã do deputado Júnior Araújo.
DISCUSO DE DRA. PAULA
A deputada Dra. Paula (Progressista), que renunciou sua reeleição e articulou a união entre Zé Aldemir e Júnior Araújo, disse em seu discurso que a decisão de Zé Aldemir não era uma traição à Júnior Araújo, mas sim uma escuta da voz do povo. Na opinião de Paula, a prefeita Corrinha e todo o seu grupo deverá dividir os apoios entre Zé Aldemir e Júnior Araújo, ambos pré-candidatos do grupo governista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário