header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras concorda com abertura de igrejas de forma disciplinada: “Não pode se dobrar”

A Diocese emitiu decreto orientando a reabertura gradual das igrejas para as celebrações de missas presenciais com apenas 30% de ocupação e com medidas de prevenção a serem adotadas

Por Jocivan Pinheiro

30/06/2020 às 18h45 • atualizado em 30/06/2020 às 18h50

A Diocese de Cajazeiras emitiu decreto orientando a reabertura gradual das igrejas para celebrações de missas presenciais. No documento, o bispo Dom Francisco de Sales Alencar Batista estabelece para o dia 5 de julho a reabertura gradual das igrejas com 30% de ocupação e com medidas de prevenção a serem adotadas.

Para o padre Francivaldo Albuquerque, a Diocese tomou a decisão correta ao autorizar a reabertura das igrejas com missas presenciais: “Tudo tem um preço, então o preço é você se adaptar à nova conjuntura. Acho que uma missa num espaço grande como a catedral, você faz os espaços”, disse.

Permanecem proibidas de participarem das celebrações presenciais as pessoas que apresentem sintomas ou que fazem parte do grupo de risco, a exemplo de idosos e gestantes.

VEJA TAMBÉM

Reabertura de igrejas católicas para missas presenciais em Cajazeiras divide fiéis; veja as reações

O decreto ainda estabelece uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel nas áreas de acesso às igrejas e distância de 2 metros entre as pessoas.

“Não pode é ficar parado, se dobrar diante de um vírus. Nós somos mais fortes do que o vírus porque nós temos a inteligência de superar, de evitar o vírus. Ele não tem isso, ele só tem a força de matar, não tem a inteligência de salvar vidas”, declarou padre Francivaldo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: