header top bar

section content

Professor ressalta a importância econômica e social da feira que vende produtos sem agrotóxicos em Cajazeiras

Na feira é possível encontrar diversos produtos orgânicos, cultivados sem utilização de agrotóxicos, fertilizantes ou hormônios sintéticos

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2017 às 15h28 • atualizado em 16/04/2017 às 10h11

A Feira Agroecológica de Cajazeiras, realizada por famílias de assentados e que fica localizada na Praça Cristiano Cartaxo, no Centro, é o tema do Direto ao Ponto desta semana do professor Reudesman Lopes.

Direto da feirinha, Reudesman destaca a importância econômica, mas principalmente social do empreendimento que é uma iniciativa do Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social (IFBDS) e da Rede de Cultivos Agroecológicos e Projeto ECOFORTE, em parceria com a CPT e a NAESP/IFPB.

MAIS: Famílias de assentados em Cajazeiras fazem feira livre com produtos sem agrotóxico

Na feira é possível encontrar diversos produtos orgânicos, ou seja, cultivados sem utilização de agrotóxicos e fertilizantes ou, ainda, hormônios sintéticos. Assim, eles oferecem mais saúde para as pessoas que os consomem.

Banana, coentro, batata doce, jerimum, ovo, galinha de capoeira, feijão, coco, doces, artesanato, entre muitos outros, são alguns dos produtos comercializados na feira que tem início a partir das 5h da manhã todas as sextas-feiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: