header top bar

section content

Emagrecimento: Nutricionista fala sobre o cuidado no uso de termogênicos e revela “É muito perigoso”

O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente emagrecimento.

Por Campelo Sousa

20/07/2017 às 15h10 • atualizado em 20/07/2017 às 15h11



O Nutricionista Ricardo Resende em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana, sobre o uso de termogênico, substancias usadas para aumentar a temperatura corporal.

A ação dos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente emagrecimento.

O que são termogênicos?

Os Termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Efeitos colaterais dos termogênicos
Qualquer produto, por mais natural que seja, apresenta seus efeitos colaterais, recomendações e cuidados. Os efeitos colaterais que os termogênicos podem causar são similares aos dos estimulantes e, geralmente, aumentam quanto maior for a quantidade consumida.

Insônia;
Dor de cabeça;
Enjoo;
Arritmia cardíaca;
Aumento da pressão arterial;
Agitação;
Falta de concentração.

Pessoas que possuem problemas cardíacos, diabéticos, dificuldades para dormir, entre outros, não devem ingerir substâncias termogênicas. O melhor é pedir a orientação de um profissional e fazer exames antes de começar a tomar. Através de exames é possível saber se os termogênicos realmente são o melhor caminho para que você perca os quilos a mais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: