header top bar

section content

VÍDEO: Segundo caso confirmado de coronavírus em Princesa Isabel é um jovem entregador de água e gás

Em participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito Ricardo Pereira disse que o paciente é um jovem entregador de água e gás no município

Por José Dias Neto

04/05/2020 às 19h13 • atualizado em 04/05/2020 às 19h24

A cidade de Princesa Isabel no sertão da Paraíba, divulgou no início da tarde desta segunda-feira (04), o segundo caso confirmado do novo coronavírus no município.

Em participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito Ricardo Pereira disse que o paciente é um jovem entregador de água e gás no município.

“Infelizmente é um paciente jovem que entrega gás e água mineral na cidade. É algo que a gente tem alertado em função disso, porque o vírus é invisível. Hoje a contaminação é assintomática”, afirmou.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Comitê vai reavaliar abertura do comércio após primeiro caso de Covid-19 em Princesa Isabel

VÍDEO: Barragem na região de Patos tem risco de rompimento e deixa cidade do Vale do Piancó em alerta

Ver essa foto no Instagram

BOLETIM – 19 – 04/05/2020 – 12h45 O Comitê Gestor da Crise COVID-19, em Princesa Isabel informa: 1. Até o momento, foram atendidos no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, UPA 24h e na Rede de Atenção Básica, vinte e nove casos suspeitos de infecção por COVID-19 (Coronavírus); dos 29 casos suspeitos, 27 foram descartados e 02 confirmados. 2. Reiteramos que todas as medidas utilizadas para atestar como casos suspeitos e casos descartados, seguem rigorosamente o que preconiza o Ministério da Saúde; 3. As determinações do Ministério da Saúde para achatar a curva epidemiológica da disseminação da CODIV-19 continuam massificadas; 4. Segundo a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, o isolamento social é a mais importante medida de contenção da disseminação do Coronavírus; só saia de casa em situação de extrema necessidade. 5. As determinações contidas no Decreto Municipal 07 de 21 de março de 2020 DEVEM ser cumpridas; sua desobediência está sujeita ao uso da força policial e medidas judiciais. 6. O uso de máscaras é obrigatório em todo o município de Princesa Isabel, conforme decreto editado e publicado na íntegra na página oficial do governo municipal e redes sociais da prefeitura. Princesa Isabel, 04 de maio de 2020. COMITÊ GESTOR DA CRISE COVID-19

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Princesa Isabel (@prefeituradeprincesa) em

Pereira ainda disse que medidas enérgicas são tomadas após a confirmação do segundo caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: