header top bar

section content

VÍDEO: ‘Lampião do Sertão’ é enterrado em uma rede e debaixo de um pé de juá ao som de cantoria de viola

Em vida, ‘Lampião do Sertão’ assinou um testamento, em que trazia detalhes de como deveria ser o seu velório e sepultamento na zona rural de São João do Rio do Peixe

Por José Dias Neto

06/03/2022 às 21h09 • atualizado em 06/03/2022 às 21h44

O sepultamento de Laudemiro Fernandes de Almeida, 70 anos, mais conhecido como ‘Lampião do Sertão’, ocorreu na manhã deste domingo (06), em uma cova preparada em sua propriedade rural, no sítio Olho D’água, ao som de repentistas, seguindo um desejo do próprio falecido. O velório e sepultamento ocorreram na zona rural de São João do Rio do Peixe.

Em vida, ‘Lampião do Sertão’ assinou um testamento, em que trazia detalhes de como deveria ser o seu velório e sepultamento. Laudemiro disse que queria ser enterrado em uma rede e não em um caixão como de costume, em sua fazenda, numa cova debaixo de um pé de juá, localizado no sítio Olho D’água, na zona rural de São João do Rio do Peixe.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: ‘Lampião do Sertão’ morre aos 70 anos em São João do Rio do Peixe; assista entrevista histórica

Os cantadores de viola que se apresentaram durante o sepultamento do sertanejo foram Chico Genezio e João Bosco, sob forte comoção das pessoas que estiverem presentes na despedida.

Laudemiro Fernandes de Almeida, 70 anos, mais conhecido como ‘Lampião do Sertão’. Foto: Reprodução / TV Globo

LUTO NO SERTÃO

A morte de ‘Lampião do Sertão’ abalou a região sertaneja. Laudemiro Fernandes começou a se interessar pela história do cangaceiro Virgulino Ferreira, o ‘Rei do Cangaço’, aos 14 anos de idade, quando ouvia as histórias contadas pela avó. Vestido a caráter, ‘Lampião do Sertão’ sempre foi apaixonado pela história do cangaço e como católico-nordestino, era devoto do padre Cícero Romão, do Juazeiro do Norte.

Sepultamento de Laudemiro Fernandes de Almeida, 70 anos, mais conhecido como ‘Lampião do Sertão’. Foto: Reprodução / Redes sociais

ÚLTIMO ADEUS

Acometido por sérios problemas de saúde ao longo dos últimos anos, ‘Lampião do Sertão’ estava em sua residência quando sentiu-se mal, por volta das 18h deste sábado (05). Os cuidadores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quando a equipe chegou ao local, na rua da Praça da Matriz de São João do Rio do Peixe constatou, o óbito do idoso. A causa morte de ‘Lampião do Sertão’ foi um infarto fulminante, segundo um cuidador informou ao Diário do Sertão, por telefone.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: