header top bar

section content

Prefeito promete ação para parque e fechamento da Procuradoria: “Sousa não pode ser a cidade do já teve”

“Estamos envidando esforços para resolver o problema porque Sousa não pode ser a cidade que já teve pegadas”, Declarou o socialista.

Por Diário do Sertão

15/03/2018 às 18h19 • atualizado em 17/03/2018 às 10h30

O prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), em entrevista à TV Diário do Sertão esta semana falou sobre o estudo recente, onde revelou que as pegadas de Dinossauros estão desaparecendo.

+ DESCASO! Pesquisadora revela que Vale dos Dinossauros pode acabar em Sousa; pegadas estão desaparecendo

De acordo com o gestor sousense, o estudo serviu de alerta às autoridades e prometeu ações junto ao Governo do Estado da Paraíba no sentido de preservar o parque paleontológico natural e as maiores pegadas de dinossauros do mundo.

“Estamos envidando esforços para resolver o problema porque Sousa não pode ser a cidade que já teve pegadas”, Declarou o socialista.

Fechou
Tyrone também lamentou que após o fechamento da sede do Ibama, agora a Procuradoria Federal tenha fechado suas portas, mas disse que está trabalhando para trazer de volta o que a cidade perdeu.

+ Escritório do IBAMA é fechado na cidade de Sousa e atendimentos só podem ser realizados em João Pessoa. VÍDEO!

Entenda
Apesar de as pegadas terem mais de 136 milhões de anos, elas estão sendo destruídas pelo processo de erosão e pela exposição à pisada de animais. Segundo a pós doutoranda em Geologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Aline Ghilardi, algumas pegadas estão previstas para desaparecer entre 3 e 8 anos.

“O gado está entrando no parque e destruindo várias pegadas. A cidade corre o risco de ser conhecida como a terra que tinha as pegadas de Dinossauros, é necessário uma ação urgente para preservação desse patrimônio histórico”, disse Ghilardi.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: