header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre imparcialidade na justiça e clima esquenta entre promotor e advogado

O ponto auge do programa aconteceu quando os entrevistados foram questionados acerca das polêmicas que envolveram o juiz federal Sérgio Moro e a Operação Lava Jato

Por Henrique Nogueira

25/07/2019 às 14h08


O programa Xeque Mate de segunda-feira, 22, levantou um questionamento que está na boca de todo o povo brasileiro: existe imparcialidade no judiciário?

Para tratar do assunto, estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão o promotor de justiça Lean Xerez e o advogado Jonas Bráulio.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC

Conduzido pelo apresentador Fernando Antônio, o programa iniciou lamentando o falecimento do empresário cajazeirense Ernesto do Nascimento Albuquerque, que foi encontrado morto dentro de seu estabelecimento comercial no centro da cidade.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Popular comerciante da cidade de Cajazeiras é encontrado morto dentro do seu estabelecimento

No decorrer da conversa, o promotor de justiça e o advogado explicaram ao público pontos importantes do Direito e da Justiça a exemplo do Juiz Natural e como deve atuar e se comportar um juiz durante um processo de investigação e julgamento.

O clima esquentou quando os entrevistados foram questionados acerca das polêmicas que envolveram o juiz federal Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, e de sua repercussão e seus efeitos no cenário político nacional.

VEJA TAMBÉM: Saiba quem são 3 suspeitos de envolvimento em invasão do celular de Sergio Moro

Outro ponto tocado durante o debate foi a influência e a facilidade de trabalho obtidas pelos grandes escritórios de advocacia nos tribunais federais e superiores.

O programa Xeque Mate volta ao ar na segunda-feira, 29 de julho, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: