header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Bonito de Santa Fé conclama sociedade pra audiência que tentará evitar perda da Comarca

Município está correndo risco de perder a Comarca de Justiça, que pode ser transferida para Conceição

Por Jocivan Pinheiro

12/09/2017 às 15h49 • atualizado em 12/09/2017 às 15h52

O município de Bonito de Santa Fé está correndo risco de perder mais uma entidade pública importante. Depois de ver a 39ª Zona Eleitoral ser extinta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), agora a ameaça ronda a Comarca de Justiça, ou seja, o Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, que está prestes a ser transferido para o município de Conceição.

Para tentar evitar a perda da Comarca, o Poder Legislativo de Bonito de Santa Fé, em parceria com a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vai realizar uma audiência pública na próxima sexta-feira, dia 15, a partir das 15 horas, com as presenças de várias autoridades públicas, políticas e demais membros da sociedade civil organizada.

VEJA TAMBÉM: Vereador de Bonito de Santa Fé promove mais uma festa pública com várias atrações musicais

Fórum de Bonito de Santa Fé

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Van do Viana (PTB), os deputados estaduais Gervásio Maia e Jeová Campos (ambos do PSB), Branco Mendes (PEN), Caio Roberto (PR) e o licenciado Lindolfo Pires (PROS) farão parte da audiência.

“É necessário esse movimento, essa ação. O poder público municipal, através do prefeito Chico Pereira [PSB], está empenhado na causa, está todo mundo lutando. O tempo está corrido. Sexta-feira está muito próximo e até lá nós temos que atender a parte de divulgação para que possamos somar um grande número de pessoas para que esse grito chegue até autoridades maiores para que nós possamos evitar essa perda”, disse Van do Viana.

Além da perda da 39ª Zona Eleitoral e do risco de perder a Comarca de Justiça, Bonito de Santa Fé também pode ficar sem a agência do Banco do Brasil. Van do Viana ressalta que esse é um momento de luta coletiva para evitar essas baixas.

“É um momento de muita luta, de muita atenção porque a cidade já é pequena, e aí com todas essas perdas vai causar prejuízos ao comércio, prejuízos à parte imobiliária, prejuízo no total, e aí nós temos que fazer esse discurso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: