header top bar

section content

VÍDEO: Advogados se reúnem com membro do TRT para impedir fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Juiz auxiliar da presidência do TRT disse que Vara do Trabalho de Cajazeiras tem movimento muito baixo

Por Jocivan Pinheiro

09/05/2019 às 15h30 • atualizado em 09/05/2019 às 15h32

A cidade de Cajazeiras está na iminência de perder a Vara da Justiça do Trabalho, um importante órgão federal que beneficia todo o Alto Sertão da Paraíba.

Na manhã desta quinta-feira (9) aconteceu uma reunião na sede da Vara do Trabalho, onde o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 13ª Região), Adriano Mesquita, se reuniu com vários advogados que destacaram a importância do órgão para a região.

“A gente precisa otimizar a questão da jurisdição na nossa região, e a Vara de Cajazeiras tem um movimento muito baixo. Na discussão, que foi extremamente útil, os advogados apresentaram dados relevantes sobre a jurisdição”, disse o juiz.

Após a aprovação da Reforma Trabalhista, as ações na Vara do Trabalho de Cajazeiras caíram consideravelmente. “O TRT teve uma redução média de 40% dos processos após a reforma”, completou Adriano Mesquita.

VEJA MAIS: Juiz confirma que existe conversas para remover Vara do Trabalho de Cajazeiras

Advogados tentam impedir fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Durante a reunião, o vice-presidente da OAB da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, ao lado de outros advogados, falou sobre a importância do órgão para o desenvolvimento da região.

“Um grande prejuízo para a advocacia, para a região, seria o fechamento dessa Vara do Trabalho. Por isso nós estamos aqui mostrando dados estatísticos e fazendo uma justificativa ao TRT para que a Vara possa continuar a prestação do serviço, e não estamos, inclusive, aceitando qualquer regresso de uma readequação ou que se transforme em posto de atendimento”, enfatizou.

Reunião para discutir fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

De acordo com o juiz auxiliar da presidência do TRT da Paraíba, nada foi decidido quanto à retirada da Vara da cidade de Cajazeiras. “É um estudo que o Tribunal está fazendo para saber como vai enfrentar o quadro que se apresenta para 2020, como pode viabilizar o melhor funcionamento das unidades e prestar um melhor serviço a todos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VISTANDO SUA TERRA NATAL

Heron Cid defende centro universitário em Marizópolis e ponto de intersecção entre Sousa e Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio