header top bar

section content

João de Deus é designado pela OAB nacional para integrar Comissão de Defesa da Autonomia Universitária

Frente especial vai reforçar luta pelas instituições públicas federais de ensino superior que estão sofrendo cortes do governo

Por Jocivan Pinheiro

10/05/2019 às 07h32 • atualizado em 10/05/2019 às 14h39

João de Deus Quirino Filho

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), o cajazeirense João de Deus Quirino Filho, foi designado pelo presidente nacional da OAB para ser membro da Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária.

A Portaria n. 656/2019 assinada por Felipe Santa Cruz foi emitida nesta quinta-feira (9). Com isso, João de Deus passa a integrar uma frente especial da Ordem que vai reforçar a luta pelas instituições públicas federais de ensino superior e médio-técnico que estão sofrendo cortes do governo.

“O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, me nomeou hoje como membro da Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária. Vamos para a luta e estarei lá à disposição de todos”, publicou João de Deus nas redes sociais.

VEJA TAMBÉMAdvogados se reúnem com membro do TRT para impedir fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Presidente da OAB Seccional Cajazeiras por dois mandatos consecutivos, João de Deus é elogiado pela advocacia paraibana por causa do trabalho de reestruturação da Seccional, valorização dos advogados e luta por importantes causas sociais.

Essa atuação rendeu a João de Deus a preferência do presidente da OAB Paraíba, Paulo Maia, na escolha do vice, e a indicação do presidente da OAB nacional para a Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: