header top bar

section content

VÍDEO: Repórter Cláudio Nepó atualiza informações sobre chuvas no Vale do Piancó no programa Olho Vivo

Segundo o profissional da imprensa, a chuva caída na região começou por volta de 21h da noite desta quarta-feira (10), perdurando por toda madrugada desta quinta (11) e segundo ele, até por volta das 9h de hoje ainda chovia em algumas cidades

Por Luiz Adriano

11/01/2024 às 18h31

Durante participação no programa Olho Vivo, o radialista e apresentador da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão, Cláudio Nepó, atualizou as informações sobre as chuvas caídas na região do Vale do Piancó nesta quinta-feira (11).

Segundo o profissional da imprensa, a chuva caída na região começou por volta de 21h da noite desta quarta-feira (10), perdurando por toda madrugada desta quinta (11) e segundo ele, até por volta das 9h de hoje ainda chovia em algumas cidades.

Cláudio Nepó falou dos dados pluviométricos divulgados pela AESA e explicou sobre o curso do Rio Piancó que amanheceu com uma grande cheia. Ele ressaltou que o manancial nasce em Conceição passa por algumas cidades, inclusive Itaporanga, e deságua no maior manancial da Paraíba, Coremas Mãe D’água.

Volumes altos de chuvas foram registrados no Vale do Piancó

AÇUDE ESTOUROU EM CONCEIÇÃO

Devido às fortes chuvas um açude do sítio Roçado, zona rural de Conceição, não resistiu à forte cheia e estourou.

Vários vídeos de moradores da localidade registraram a quantidade de água passando pelo meio da parede destruída. Em um dos vídeos o internauta mostra peixes saltando na terra, e em um outro registrado na cidade de Ibiara, uma retroescavadeira aparece quase totalmente coberta pela água.

Conforme o gerente regional da CAGEPA de Itaporanga, Pedro Filho, informações dão conta que em alguns locais de Conceição a chuva ultrapassou os 150 mm.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: