header top bar

section content

3º envolvido na morte de adolescente na zona rural de Aparecida é preso no mesmo dia que chegou de SP

De acordo com a delegada seccional Alba Tânia, da 19ª DSPC da cidade de Sousa, a participação da população foi fundamental para elucidação do caso

Por Luiz Adriano

10/05/2022 às 09h35 • atualizado em 10/05/2022 às 09h37

Imagem ilustrativa

Um jovem de 20 anos de idade foi preso na noite desta segunda-feira (09) em uma residência no Centro da cidade de Aparecida, na região de Sousa. Segundo informações da Polícia Civil, ele é suspeito de ter participado do assassinato de Lucas Furtado da Silva, adolescente de 17 anos que foi morto com um tiro de arma de fogo, fato ocorrido no último dia 30 de janeiro, em uma estrada vicinal do sítio Veneza, na zona rural do município de Aparecida.

Conforme apurado pela polícia, o indivíduo estava foragido no estado de São Paulo, e ao retornar à cidade de Aparecida, foi surpreendido pelos agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, os quais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara da comarca de Sousa.

De acordo com a delegada Alba Tânia, da 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil (DSPC) da cidade de Sousa, a participação da população foi fundamental para elucidação do caso e prisões dos envolvidos, visto que, este é o terceiro indivíduo detido apontado como participante do crime.

Após a prisão, o meliante foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Sousa para procedimentos legais.

OUTRAS PRISÕES

Os dois suspeitos que foram presos anteriormente, trata-se de uma pessoa no sítio Dois Riachos, zona rural de São Francisco/PB e outra na cidade de Guarulhos/SP.

Lucas Furtado da Silva foi assassinado em 30 de janeiro de 2022 na zona rural de Aparecida, na região de Sousa. (Foto: reprodução/redes sociais).

RELEMBRE

O crime de Latrocínio foi praticado no dia 30 de janeiro de 2022, no Sítio Veneza, zona rural de Aparecida, na região de Sousa, que vitimou Lucas da Silva Furtado, conhecido por ‘Cuquinha’, que tinha 17 anos.

Na ocasião, três comparsas tentaram tomar uma motocicleta por assalto e durante tentativa de escapar dos meliantes, a vítima sofreu um disparo de arma de fogo, e mesmo sendo socorrido ao Hospital Regional de Sousa (HRS) não resistiu e veio a óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: