header top bar

section content

Treze detentos tentam arrombar parede da cadeia de Itaporanga, mas tem fuga frustrada pela polícia

Segundo o diretor da unidade prisional, a Cadeia pública é a maior do Vale do Piancó em população carceraria. No local há 90 presos enquanto sua capacidade oficial é de 40 detentos

Por Luiz Adriano

19/02/2023 às 11h49 • atualizado em 19/02/2023 às 11h53

Os detentos tentaram arrombar a parede, mas não obtiveram êxito - foto: divulgação/Polícia Penal

As polícias Penal e Militar frustraram uma tentativa de fuga da cadeia pública da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. O fato se deu na madrugada da última sexta-feira (17).

O Diário do Sertão conversou com o diretor da unidade prisional, Paulo Henriques Júnior, o qual informou que 13 apenados fizeram um buraco na parede da cela. Ele disse que os policiais teriam percebido uma movimentação estranha durante a noite e ficaram atentos.

Após verificado a ação delituosa dos apenados, eles foram retirados e transferidos para outra cela.

Conforme Paulo Henriques, os detentos pertencem a outra região e queriam conseguir transferências. Ele acredita que este tenha sido um dos motivos para a atitude dos presos.

Segundo o diretor, a cadeia de Itaporanga é a maior do Vale do Piancó em população carceraria. No local há 90 presos enquanto sua capacidade oficial é de 40 detentos.

Foto: divulgação/Polícia Penal

Ainda conforme o diretor, um outro muro de contenção nas paredes das celas está sendo construído para reforçar a segurança.

EM 2021

No dia 21 de maio de 2021, uma fuga de sete presos foi registrada na cadeia pública de Itaporanga. Na ocasião, os apenados também fizeram um buraco na parede, sendo que neste caso eles obtiveram êxito, conseguiram sair de dentro da cela e em seguida pularam o muro mesmo com cerca elétrica.

Nos dias posteriores todos foram recapturados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: