header top bar

section content

VÍDEO: Bebê baleada na cabeça pelo pai em Itaporanga respira sem aparelhos e apresenta evolução surpreendente

“Como explicar uma criança que recebe um tiro que transfixou da testa, atravessou o cérebro e saiu pela parte posterior, e hoje ela apresenta um resultado de uma criança normal, só pode ser um milagre”, afirmou a médica

Por Luiz Adriano

14/07/2025 às 10h47 • atualizado em 14/07/2025 às 17h15

A menina de 1 ano de idade, baleada na cabeça pelo próprio pai durante um feminicídio em Itaporanga no último dia 29 de junho, apresentou evolução surpreendente e respira sem ajuda de aparelhos. Segundo a médica Noadja Andrade, do Hospital de Trauma de Campina Grande, a criança se alimenta por via oral, chora, sorri e tem movimentos motores normais, sem sinais de sequelas até o momento.

Nesta segunda-feira (14), a médica Drª Noadja Andrade informou que a menina segue internada na UTI Infantil, mas foi retirada da intubação e respira em ar ambiente. “Ela se alimenta por via oral, chora, sorri, apresenta movimentos motores normais, e pela evolução dela, parece que não vai apresentar sequelas. Isso para nós médicos e para a família é um milagre”, destacou.

A equipe médica chama a criança de “milagre de Jesus” dentro da UTI, pela forma como reagiu ao disparo. “Como explicar uma criança que recebe um tiro que transfixou da testa, atravessou o cérebro e saiu pela parte posterior, e hoje ela apresenta um resultado de uma criança normal? Só pode ser um milagre”, afirmou a médica.

Apesar da evolução positiva, a previsão de alta da UTI infantil para a enfermaria ainda não foi definida. “Vamos manter ainda uns 3 a 4 dias de observação, depois colocamos na enfermaria, para só então dar alta para casa com os devidos cuidados e orientações”, explicou Noadja.

Relembre o caso – A menina foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça durante o feminicídio de sua mãe, Claudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, assassinada pelo companheiro, Elson Felix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. Após o crime, ele fugiu, mas foi capturado no dia 1º de julho em uma barraca no lajeiro do Sítio Pau Brasil, na zona rural de Itaporanga.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: