header top bar

section content

Prefeito Zé Aldemir deixa UTI de hospital e poderá receber alta nas próximas horas

Zé Aldemir deu entrada na UTI, na noite da última quarta-feira (04), com quadro de acidose metabólica e precisou de reequilíbrio hidroeletrolítico

Por Luiz Adriano

06/05/2022 às 19h03 • atualizado em 06/05/2022 às 19h06

José Aldemir. Foto: Reprodução da internet

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir, que está internado em um hospital particular de João Pessoa, recebeu alta nesta sexta-feira (06), da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para uma enfermaria em um apartamento da unidade hospitalar.

A informação foi passada ao Diário do Sertão pela assessoria do executivo.

Zé Aldemir deu entrada na UTI, na noite da última quarta-feira (04), com quadro de acidose metabólica e precisou de reequilíbrio hidroeletrolítico.

No programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, na edição desta quinta-feira (05), a deputada estadual Dra. Paula Francinete, esposa do prefeito, falou que a acidose metabólica foi provocada por uma diarreia que acometeu o prefeito há três dias, e não por sequelas da Covid-19 nem por estresse.

Na acidose metabólica, a acidez excessiva se dá por causa de um problema no metabolismo, que pode ser desencadeado por diversas condições de saúde, como diabetes e diarreia grave, por exemplo. Atinge pessoas com diabetes não controlada. Nesse caso, o corpo acumula cetonas no corpo que acabam acidificando o sangue.

HISTÓRICO

Em junho de 2021, o prefeito, que tem 75 anos, foi diagnosticado com Covid-19 após ter contato com pessoas que testaram positivo. Sem sintomas no início, o quadro de saúde do gestor agravou e ele precisou ser internado em um hospital de João Pessoa, no dia 12. No dia 16, devido a uma piora, ele precisou ser intubado e após isso a família decidiu transferi-lo para São Paulo. No dia seguinte, Zé Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel, primeiramente para o Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.

Em 24 de junho, o gestor foi extubado. No dia 30 de junho, após melhora, ele deixou a UTI e foi transferido para uma unidade semi-intensiva. Em seguida ele foi para um quarto do hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: