header top bar

section content

VÍDEO: Dos cinco feminicídios registrados na Paraíba em 2024, três foram no Sertão

O primeiro feminicídio no estado praticado em 8 de janeiro em João Pessoa, teve como autor, um homem de Itaporanga que foi preso um dia depois do crime

Por Luiz Adriano

06/03/2024 às 10h47 • atualizado em 06/03/2024 às 16h10

Dos cinco feminicídios ocorridos na Paraíba neste ano de 2024, três deles foram no Sertão da Paraíba. Os crimes ocorreram nas cidades de Paulista, na região de Pombal, em Marizópolis, região de Sousa e em Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras. Os outros dois casos se deram em João Pessoa e em Itapororoca, esta última no Litoral Norte do estado.

O primeiro caso no Sertão se deu no dia 10 de fevereiro no município de Paulista, quando Maria Lúcia Dias de Oliveira, de 49 anos, foi morta a facadas durante a madrugada pelo seu próprio companheiro que fugiu logo após o cometimento do crime.

Ela ainda chegou a ser socorrida pelo SAMU para o hospital local, mas não resistiu e veio a óbito logo após dar entrada na unidade.

O Diário do Sertão tentou contato com a Polícia Civil para obter informações a respeito do andamento das investigações, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido êxito.

SEGUNDO CASO

A segunda ocorrência foi na cidade de Marizópolis no dia 25 de fevereiro deste ano quando a jovem Fernanda Maciel Pires, de 24 anos de idade, foi assassinada com 4 disparos de arma de fogo dentro da residência de sua irmã, no bairro Vila Nova.

Testemunhas relataram que o homem teria entrado na casa da ex-cunhada e disparado os tiros contra Fernanda que teve morte imediata.

O SAMU foi acionado e ao chegar constatou o óbito de Fernanda. Conforme informações apuradas pelo Diário do Sertão, a jovem era manicure e deixou uma filha de 4 anos de idade.

O homem indiciado pelo feminicídio foi preso na tarde da última segunda-feira (04) ao se apresentar acompanhado de advogado, na sede da 19° Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

TERCEIRO CASO

O terceiro e último feminicídio ocorrido este ano no Sertão da Paraíba ocorreu no final da tarde do último sábado (02) quando Raissa Raiara Batista Pereira que trabalhava como frentista em um posto de combustível da cidade de Bonito de Santa Fé, foi assassinada a tiros pelo seu ex-namorado.

Um vídeo de câmeras de segurança registrou as imagens do momento do assassinato. É possível ver o assassino chegando em uma moto, se dirige à moça e atira à queima-roupa na cabeça dela e em seguida dispara mais vezes no corpo já no chão. Após o crime o assassino foge na motocicleta.

Após um trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil e o Poder Judiciário, o acusado, Francisco Dunga Sousa, de 50 anos, se entregou às autoridades na tarde desta terça-feira (05) e foi encaminhado para a Central de Polícia de Cajazeiras.

Vítimas de feminicídio na Paraíba – Foto: redes sociais

HOMEM DE ITAPORANGA PRESO POR FEMINICÍDIO

O primeiro feminicídio praticado este ano na Paraíba teve como vítima uma mulher que sofreu um tiro na cabeça efetuado pelo seu ex-marido, fato ocorrido na manhã do dia 8 de janeiro em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Verônica Mendes de Lima Gomes que tinha 49 anos, foi socorrida pelo SAMU em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde ficou internada e teve morte encefálica confirmada pela equipe médica na manhã da quinta-feira, 11 de janeiro.

O investigado, identificado como Fabiano Gomes do Nascimento, ex-marido da vítima, foi preso na tarde do dia 09 de janeiro pelos investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

HOMICÍDIO EM ITAPOROCA

Um mês depois do primeiro homicídio registrado no estado, houve mais um crime da mesma natureza, sendo que desta vez o fato se deu na cidade de Itapororoca, no Litoral Norte da Paraíba.

Uma mulher identificada como Daniele Vieira dos Santos, de 34 anos, foi assassinada a facadas no turno da manhã do dia 8 de fevereiro em sua residência, e o principal suspeito é seu esposo, de 42 anos que foi preso logo em seguida pela Polícia Militar.

Conforme a polícia, o casal teria brigado e durante a confusão o homem desferiu golpes contra a esposa e em seguida tentou se matar com uma facada. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram as guarnições.

Segundo informações da polícia, após praticar o feminicídio, o homem teria tentado suicídio. Quando os policiais chegaram a mulher já estava morta e o suspeito estava ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e em seguida foi detido em flagrante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: