header top bar

section content

VÍDEO: Júnior Araújo nega que tenha proximidade com Hytalo Santos e explica ‘voto de aplauso’ em 2024

Autor de um voto de aplausos para Hytalo Santos na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2024, o deputado cajazeirense afirmou que não tem relação pessoal, política e comercial com o influenciador

Por Luis Fernando Mifô

13/08/2025 às 16h06 • atualizado em 13/08/2025 às 16h11

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), autor de um voto de aplausos em 2024 para Hytalo Santos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), afirmou que não tem relação pessoal, política e comercial com o influenciador, e que sequer o segue nas redes sociais.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM em João Pessoa, Araújo explicou que o voto de aplausos apresentado na Assembleia no dia 1º de setembro de 2024 foi motivado pelas ações praticadas por Hytalo Santos em favor de pessoas humildes em Cajazeiras, no Sertão do estado, como por exemplo o pagamento de tratamentos de saúde. Júnior e Hytalo são cajazeirenses.

Dois dias depois, o requerimento foi aprovado por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa. Júnior Araújo conta que somente em dezembro o Ministério Público da Paraíba deu início ao inquérito contra Hytalo Santos por suposta exploração de menores nas redes sociais.

“É importante também frisar que homenagens concedidas pela Assembleia Legislativa se baseiam em fatos momentâneos, fatos reais e concretos daquele momento”, disse o deputado.

Hytalo Santos - Foto - @podcatscortes via YouTube

Hytalo Santos (Foto: @podcatscortes via YouTube)

Júnior Araújo garante apoio ao Ministério Público e diz que se as denúncias forem provadas, Hytalo Santos deve arcar com as consequências. “Eu sou pai de uma menina de 15 anos de idade, então eu sei o que isso representa. Esse conteúdo mesmo, na minha casa eu não permito”, frisou.

“Quando fiz [o requerimento] lá atrás, eu fiz para aquele jovem que saiu da periferia de Cajazeiras, pela pessoa humilde que reconhecia, que ajudava as pessoas na nossa cidade. Então eu tenho muita tranquilidade. Eu não vou perder um segundo de sono com relação a essa situação”, acrescentou o parlamentar.

Após a repercussão de um vídeo do youtuber paranaense Felca sobre ‘adultização’ de menores, algumas plataformas derrubaram os perfis de Hytalo Santos. Além disso, a Justiça da Paraíba atendeu provisoriamente ao pedido do Ministério Público e mandou bloquear o acesso do influenciador às suas redes sociais, proibiu ele de ter contato com menores de idade citados no processo que investiga a produção de vídeos com conteúdo erótico nas plataformas e determinou a desmonetização dos vídeos que já estão no ar. Existe ainda outra investigação em curso, feita por um promotor de João Pessoa, que deverá ter o relatório do inquérito finalizado na próxima semana. O Diário do Sertão não conseguiu contato com a defesa de Hytalo Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: