header top bar

section content

VÍDEO: Mulher dá nota zero à saúde de Cajazeiras em enquete da TV Diário do Sertão sobre falta de médico

O repórter Elmo Lacerda ouviu diversos transeuntes e todos criticaram a gestão municipal e cobraram mais eficácia nos serviços de saúde

Por Luiz Adriano

07/02/2022 às 18h40 • atualizado em 07/02/2022 às 18h42

Após repercussão da falta de atendimento médico para crianças nos últimos dias em Cajazeiras, onde pais e mães denunciaram que nos Postos de Saúde da Família (PSF), bem como no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) teria havido casos de suposta recusa ao atendimento de seus filhos, a TV Diário do Sertão foi até às ruas de Cajazeiras para ouvir as pessoas a respeito da situação.

O repórter Elmo Lacerda ouviu diversos transeuntes e todos criticaram a gestão municipal e cobraram mais eficácia nos serviços de saúde. Uma das entrevistadas que reside no bairro Esperança em Cajazeiras, deu “nota zero” para a saúde do município.

VEJA TAMBÉM

Colapso na saúde municipal de Cajazeiras gera enfrentamento acalorado entre Gervásio e Dra. Paula

Deputado lamenta falta de médicos nos postos de Cajazeiras e revela conversa com diretora do HUJB

Casal se revolta após HUJB negar atendimento ao filho doente; diretora falou sobre o caso

Há um embate de críticas entre a prefeitura e o HUJB.

ENTENDA

Nos últimos dias, pais e mães denunciaram falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Cajazeiras e casos de suposta recusa ao atendimento de seus filhos no HUJB.

Durante entrevista via telefone em uma emissora de rádio, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), acusou a atual direção do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de ter determinado que o hospital não atenda mais a população infantil. Aldemir chamou a suposta decisão de “arbitrária” e “sem responsabilidade”.

Veja a matéria completa da fala de Zé Aldemir:

VÍDEO: Zé Aldemir critica direção do HUJB e afirma que o hospital ‘fechou as portas’ para as crianças

Outro que também criticou o HUJB foi o presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Maciel (PP). Ele disse durante live nas redes sociais na última sexta-feira (4), que está indignado com a situação em que pais de crianças tem reclamado do não atendimento no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB). Veja o contexto abaixo:

VÍDEO: Presidente da Câmara diz que não aceitará do HUJB negligência em atendimento às crianças

A TV Diário do Sertão entrevistou, com exclusividade, a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Paula Maia, acerca da polêmica. Clique no link abaixo e veja as explicações:

VÍDEO: Diretora do HUJB esclarece polêmica sobre atendimento de crianças e acordo feito com o município

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: